Topo

Esse conteúdo é antigo

Crivella vai a enterro da mãe em MG escoltado e com tornozeleira eletrônica

Marcelo Crivella (Republicanos) participa de velório da mãe, em MG - Cátia Lara/Imagem cedida ao UOL
Marcelo Crivella (Republicanos) participa de velório da mãe, em MG Imagem: Cátia Lara/Imagem cedida ao UOL

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

30/12/2020 12h32

Foi velada na manhã de hoje, no Cemitério Municipal de Simão Pereira, cidade da Zona da Mata mineira, a 288 km de Belo Horizonte, Eris Bezerra Crivella, mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Ele chegou ao velório por volta das 11h25, escoltado por policiais penais e usando tornozeleira eletrônica.

Crivella desceu do carro e foi recebido por amigos e familiares. Em seguida seguiu para a capela onde o corpo de Eris Bezerra estava sendo velado. Ele é filho único e só conseguiu estar presente ao sepultamento depois de uma autorização do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, já que cumpre medidas cautelares em prisão domiciliar.

O velório se restringiu a poucos amigos e familiares e à presença da imprensa. Eris Crivella tinha 85 anos e morreu na madrugada de segunda-feira (28), no apartamento dela no Bairro Copacabana, na zona sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.

Na infância e adolescência, Eris, e o irmão dela, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, viveram com a família na cidade de Simão Pereira, onde ela será enterrada hoje.

Ainda não há previsão para o encerramento da cerimônia, mas a Justiça determinou que Crivella, após as 18h, seja escoltado imediatamente de volta para casa, na Barra da Tijuca, onde cumpre prisão domiciliar.