MDB perde CCJ, mas leva comissões de Educação e Infraestrutura do Senado
Com a nova composição da Mesa Diretora do Senado e acordos para eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o MDB vai perder a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), hoje ocupada por Simone Tebet (MDB-MS). O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), que estava cotado para a vaga, confessou ter perdido para Davi Alcolumbre (DEM-AP), responsável pelo deslanche de Pacheco durante campanha.
"Liderança é igual a jogo de futebol, um fim de semana ruim e já troca o time", lamentou Gomes.
À imprensa, ele disse que Pacheco vai definir a partir de amanhã às datas para início das comissões e seus respectivos líderes, já adiantando que o MDB vai levar as comissões de Educação e Infraestrutura.
"O acordo ainda vai ser formulado", comentou, sobre o nome a assumir o posto.
Ele seguiu a linha de pacificação com o Executivo e disse que vai verificar as necessidades do governo para pautar os assuntos na Casa. "Tem que ter um pouco de prudência ao marcar as datas, tem que ver a estratégia entre e Executivo e Legislativo", completou.
Sobre a instalação da CMO (Comissão Mista de Orçamento), Gomes adiantou que deve ser fechada até a segunda semana de fevereiro, dizendo que é "urgente" a definição pelo governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.