Topo

Esse conteúdo é antigo

Kicis tem de construir pontes para presidir CCJ, diz deputado Marcelo Ramos

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 14h51

Para presidir CCJ (Comissão de Cidadania e Justiça) da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), eleito ontem 1º-vice-presidente da Câmara, diz que a deputada Bia Kicis (PSL-DF) precisa "construir pontes".

Kicis é cotada para assumir a comissão, mas sua indicação que vem enfrentando resistências. Mas Ramos disse que não é seu papel "interferir " na decisão interna de um partido.

"Há uma série de resistências junto as liderenças partidárias, junto à imprensa, que ela precisa construir pontes. Se ela conseguir construir essas pontes e ganhar a confiança desses setores, deixando claro que a condução dela é diferente da pauta dela, as coisas vão se organizar. Se o clima continuar como está, vamos ter que encontrar uma solução política para isso", disse Ramos ao participar do UOL Entrevista.

A presidência da CCJ, por questão regimental, pertence ao maior partido do maior bloco, que nesse caso é o PSL. Ramos afirma que serão feitas conversas para que seja encontrada a melhor solução para a comissão.

"A trajetória dela para trás não necessariamente significa a atitude dela para frente. Temos hoje uma reunião de líderes para tentar dar uma solução política para isso, que não se afaste da determinação constitucional, sob risco de quebrando essa regra autorizarmos a quebra de todas as regras em todas as comissões. Não é meu papel interferir numa decisão interna do PSL", afirmou.