João Amoêdo: 'Concordo com Lula sobre o tratamento da pandemia'
Apesar de visões políticas opostas, o liberal João Amoêdo (Novo-RJ) concorda com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as iniciativas para o combate à pandemia do coronavírus.
Durante sua participação no episódio #76 do Baixo Clero, o ex-presidenciável foi instigado pelo colunista do UOL Diogo Schelp, titular do podcast, a apontar um assunto do discurso de quase 2h de duração do petista do qual compartilhasse a mesma opinião.
"A ideia que mais concordo é com o tratamento da pandemia. Utilização de máscaras, vacinação, de ter nossos gestores dando exemplo como garotos propaganda da vacina", afirmou, citando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez "rigorosamente o contrário" do que dar segurança para a população se imunizar contra o vírus (veja a partir de 30:15 no vídeo acima).
Já sobre a maior discordância do que foi dito por Lula, ele disse: "Não concordo com a ideia de que ele foi a pessoa mais injustiçada nos últimos 500 anos" (veja a partir de 31:00 no vídeo acima).
Para o representante do Novo, o ex-presidente teve suas condenações anuladas por burocracia, mas afirmou que os crimes "foram cometidos e comprovados". "Não existe [isso de] ele ser uma pessoa, coitado, colado na cadeia".
Amoêdo avaliou como acertada a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em restringir a condição do estado na pandemia por conta do aumento de casos de covid-19.
Em relação a Romeu Zema, governador de Minas Gerais e que integra seu partido, o ex-candidato disse que o alinhamento do mineiro com o governo de Bolsonaro tem relação com recursos para facilitar a governabilidade.
"Os mandatários do Novo têm liberdade para ter determinados posicionamentos. Ele adotou postura mais próxima ao Bolsonaro. Eu, como filiado, adoto postura bastante diversa, mas respeito a do Zema", afirmou (veja a partir de 28:05 no vídeo acima).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Baixo Clero, por exemplo, em todas as plataformas de distribuição de áudio, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e também Youtube —neste último, também em vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.