Topo

Esse conteúdo é antigo

General assessor do GSI é internado com covid-19 em Brasília

General subordinado ao ministro Augusto Heleno (foto) no GSI está internado com covid-19 - Adriano Machado
General subordinado ao ministro Augusto Heleno (foto) no GSI está internado com covid-19 Imagem: Adriano Machado

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 15h13

O chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), o general da reserva Carlos Roberto de Sousa Peixoto, está internado com covid-19 desde ontem no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Em nota ao UOL, a assessoria do GSI informou que o general esteve no gabinete pela última vez no dia 11 de março, tendo sido diagnosticado com o novo coronavírus dias depois. Ele vinha observando o regime híbrido de trabalho, entre presencial e remoto.

O GSI informou ainda que "por questões éticas, os detalhes médicos sobre o paciente só podem ser fornecidos pela própria família".

O órgão é comandado pelo ministro general Augusto Heleno. Na semana passada, Heleno, que tem 73 anos, foi o primeiro ministro do governo Bolsonaro a se vacinar contra a covid-19. Após tomar uma dose do imunizante, em Brasília, Heleno compartilhou o momento em suas redes sociais e destacou ter sido uma escolha pessoal. Ao mesmo tempo, afirmou que o governo defende a vacinação em massa.

Ele compartilhou a foto em do momento em que a vacina foi aplicada em seu perfil no Twitter e afirmou que "o Governo Federal defende a imunização em massa e trabalha intensamente para viabilizar, no menor prazo possível, a vacinação de todos os brasileiros. É uma ação voluntária. Foi a minha escolha".