Holiday diz que Bolsonaro é 'tchutchuca do negacionismo' após gravação
O vereador Fernando Holiday criticou hoje a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ameaçou "sair na porrada" com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor da proposta da CPI da Covid. A declaração foi gravada, e divulgada, pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) às vésperas de instalação da CPI, que investigará a condução da pandemia pelo governo Bolsonaro.
"Seria ótimo se o presidente tivesse tal postura no combate a pandemia, mas é totalmente o oposto", escreveu Holiday, um crítico do governo. "Contra o covid, Bolsonaro é o tchutchuca do negacionismo".
Bolsonaro ataca o senador Randolfe após pedido para que a CPI seja "ampla" e investigue também governadores e prefeitos. Kajuru garante que ela será ampla, caso não seja, ele pede para sair. Nesse momento, Bolsonaro ataca o senador Randolfe.
"Aí a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar e vai começar a encher o saco. Dai vou ter que sair na porrada com um bosta desse", afirmou Bolsonaro.
Na mesma conversa, o presidente ainda sugere que a instalação da CPI pode ser interrompida se houver pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.