Topo

Esse conteúdo é antigo

Holiday diz que Bolsonaro é 'tchutchuca do negacionismo' após gravação

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 18h02

O vereador Fernando Holiday criticou hoje a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ameaçou "sair na porrada" com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor da proposta da CPI da Covid. A declaração foi gravada, e divulgada, pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) às vésperas de instalação da CPI, que investigará a condução da pandemia pelo governo Bolsonaro.

"Seria ótimo se o presidente tivesse tal postura no combate a pandemia, mas é totalmente o oposto", escreveu Holiday, um crítico do governo. "Contra o covid, Bolsonaro é o tchutchuca do negacionismo".

Bolsonaro ataca o senador Randolfe após pedido para que a CPI seja "ampla" e investigue também governadores e prefeitos. Kajuru garante que ela será ampla, caso não seja, ele pede para sair. Nesse momento, Bolsonaro ataca o senador Randolfe.

"Aí a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar e vai começar a encher o saco. Dai vou ter que sair na porrada com um bosta desse", afirmou Bolsonaro.

Na mesma conversa, o presidente ainda sugere que a instalação da CPI pode ser interrompida se houver pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).