Topo

Esse conteúdo é antigo

Carla Araújo: 'Pazuello falar em missão cumprida é uma afronta'

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 18h52

A colunista do UOL, Carla Araújo, comentou hoje a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Para ela, quando o ministro falou que deixou o ministério porque tinha cumprido sua missão, ele fez uma "afronta" aos brasileiros.

"Falar em missão cumprida neste momento eu considero uma afronta aos brasileiros e às mais de 300 mil famílias que haviam perdido pessoas quando o ministro deixou o cargo", afirmou Carla em sua participação no UOL News.

A colunista considera que faltou humildade e empatia à Pazuello em suas falas na comissão. Para ela, ele poderia até ter apontado possíveis acertos de sua gestão, "mas falar em missão cumprida é, no mínimo, uma frase muito infeliz".

Carla também questionou a fala do ex-ministro sobre não receber ordens do presidente Jair Bolsonaro. Ela lembrou que o próprio Pazuello já deu declarações dizendo que obedecia o presidente e ainda que Bolsonaro costuma dizer que quem manda é ele.


A colunista apurou junto a fontes ligadas ao governo federal que a avaliação do Planalto sobre o depoimento de Pazuello foi positiva. A expectativa, segundo Carla, é que o ex-ministro mantenha a postura de hoje na sessão de amanhã.

Por outro lado, Carla e Igor Gadelha, analista político que também participou do UOL News, apontaram que a oposição deve se reorganizar para pressionar mais Pazuello. Igor Gadelha viu a base do governo mais articulada durante o dia de depoimento hoje.