Josias: 'Exército cedeu à politicagem do presidente ao livrar Pazuello'
O colunista do UOL Josias de Souza disse hoje que o Exército "cedeu à politicagem" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao decidir não aplicar nenhuma punição ao general Eduardo Pazuello, por participar de um ato político com o mandatário, no Rio de Janeiro no último dia 23. O processo disciplinar foi arquivado.
Na avaliação de Josias, o mundo político esperava uma decisão diferente.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
"O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, e os generais do Alto Comando, se revelaram incapazes de proteger valores essenciais, pilares básicos de uma organização militar: o respeito à hierarquia e à disciplina. Ao livrar de punição o general Eduardo Pazuello, que participou claramente de um comício ao lado do presidente Bolsonaro, o Exército cedeu à politicagem do presidente", avaliou Josias durante participação no UOL News.
Em nota divulgada ontem, o Centro de Comunicação do Exército justificou que Comandante do Exército "analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general".
"Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General Pazuello e, em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado", diz trecho da nota.
Em sua defesa, Pazuello alegou que o ato que participou no Rio não seria uma manifestação política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.