Manuela lamenta saída de Dino do PCdoB: 'Sei que nos encontraremos na luta'
Manuela d'Ávila, ex-candidata à vice-presidência e ex-deputada federal pelo PCdoB do Rio Grande do Sul, lamentou a saída de Flávio Dino, governador do Maranhão, do partido, a quem chamou de amigo. "Sei que nos encontraremos na luta por um Brasil justo e desenvolvido", disse.
Manuela aproveitou para afastar a especulação de que ela também poderia deixar a legenda. "Não acredito em saída individual para problemas coletivos", afirmou. Ela completou dizendo que é dirigente do PCdoB e que o partido encontrará soluções para seus desafios.
A desfiliação de Flávio Dino também foi lamentada pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). Ele relembrou alguns momentos importantes do governador na sigla e completou: "Partido Comunista é como um trem, tem um destino".
"Com alegria estive na filiação de Flávio Dino. Orgulhoso estive ao seu lado em cada construção política. Com emoção vivi momentos sensíveis, para ele e para mim. Triste com a saída do PCdoB", escreveu.
A saída de Flávio Dino também foi lamentada por outros colegas de partido, como as deputadas federais Jandira Feghali (RJ), Alice Portugal (BA) e Perpétua Almeida (AC). "Nosso partido tem uma trajetória centenária e saberá seguir com força e cabeça erguida", escreveu Jandira, que desejou sucesso ao governador maranhense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.