Topo

Esse conteúdo é antigo

Manuela lamenta saída de Dino do PCdoB: 'Sei que nos encontraremos na luta'

Manuela d"Ávila lamentou saída de Flávio Dino do PCdoB - José Carlos Daves/Agência F8/Estadão Conteúdo
Manuela d'Ávila lamentou saída de Flávio Dino do PCdoB Imagem: José Carlos Daves/Agência F8/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 16h39

Manuela d'Ávila, ex-candidata à vice-presidência e ex-deputada federal pelo PCdoB do Rio Grande do Sul, lamentou a saída de Flávio Dino, governador do Maranhão, do partido, a quem chamou de amigo. "Sei que nos encontraremos na luta por um Brasil justo e desenvolvido", disse.

Manuela aproveitou para afastar a especulação de que ela também poderia deixar a legenda. "Não acredito em saída individual para problemas coletivos", afirmou. Ela completou dizendo que é dirigente do PCdoB e que o partido encontrará soluções para seus desafios.

A desfiliação de Flávio Dino também foi lamentada pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). Ele relembrou alguns momentos importantes do governador na sigla e completou: "Partido Comunista é como um trem, tem um destino".

"Com alegria estive na filiação de Flávio Dino. Orgulhoso estive ao seu lado em cada construção política. Com emoção vivi momentos sensíveis, para ele e para mim. Triste com a saída do PCdoB", escreveu.

A saída de Flávio Dino também foi lamentada por outros colegas de partido, como as deputadas federais Jandira Feghali (RJ), Alice Portugal (BA) e Perpétua Almeida (AC). "Nosso partido tem uma trajetória centenária e saberá seguir com força e cabeça erguida", escreveu Jandira, que desejou sucesso ao governador maranhense.

Veja as manifestações dos políticos do PCdoB:

Outros parlamentares de esquerda se manifestaram sobre a saída de Flávio Dino do PCdoB: