Sakamoto diz que saúde de Bolsonaro deveria ser assunto transparente
Em entrevista ao UOL News hoje, o colunista Leonardo Sakamoto criticou a falta de transparência do governo Bolsonaro por não informar o estado de saúde do presidente com antecedência.
Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou o encontro que estava marcado para hoje com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, Arthur Lira (presidente da Câmara de Deputados) e com Rodrigo Pacheco (presidente do Senado). Segundo a assessoria do presidente, Bolsonaro passa por exames para investigar as causas dos soluços constantes que apresentou nos últimos dias.
Para Sakamoto, a saúde de um presidente é assunto de interesse público e precisa ser divulgada.
"Transparência não é concessão, é uma obrigação. A condição de saúde de um presidente é de interesse público, isso causa impacto na vida da pessoas. Uma ida ao hospital deve estar presente na agenda, e quando é emergencial precisa ser anunciado", disse.
O colunista relembrou outras situações em que a assessoria não divulgou o estado de saúde do presidente.
"Várias vezes que Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas a imprensa precisou investigar o que tinha acontecido. Isso deveria ser bastante transparente. Temos exemplos de outros políticos que praticaram dessa forma, o Bruno Covas, por exemplo, no caso do câncer. Agora, o que a gente pode fazer é desejar melhoras para o presidente e pedir que seu governo seja mais transparente", declarou Sakamoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.