Bolsonaro deve receber alta em dois dias, diz médico que acompanha caso
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve receber alta do hospital daqui a dois dias. A informação foi dada ao jornal O Globo pelo cirurgião Antonio Macedo, que acompanha o quadro de saúde de Bolsonaro e foi responsável pela operação em 2018, quando o então candidato a presidente sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral.
O cirurgião falou que o presidente está "evoluindo muito bem". Além disso, Macedo informou que Bolsonaro deverá seguir recomendações de dieta ao sair da internação.
"A alimentação dele depois da alta ainda não será normal. Ele continuará comendo alimentos cremosos e não-fermentados", afirmou. Depois disso, o mandatário poderá implementar alimentos pastosos. Só depois desses estágios ele poderá retornar a comer refeições sólidas.
No início da tarde de hoje, a equipe médica de Bolsonaro afirmou não ter previsão de alta para o paciente, mas ressaltou que ele está se recuperando bem.
Internação
O presidente foi internado na quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal. Os médicos estudam a necessidade ou não de uma cirurgia.
A princípio, os profissionais de saúde optaram por um tratamento conservador. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do mandatário, disse ter sido necessário remover cerca de um litro de líquido aprisionado no intestino do presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.