Topo

Esse conteúdo é antigo

Luis Miranda adia depoimento à PF: 'Minha família está acima de Bolsonaro'

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 10h28Atualizada em 20/07/2021 11h11

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) disse que a família "está acima de tudo", inclusive do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar prestaria depoimento hoje à PF (Polícia Federal) sobre um suposto esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin, mas pediu que a audiência fosse adiada para acompanhar a filha num campeonato de kart.

"Estou no Paraná para acompanhá-la, pedi gentilmente que fosse remarcado [o depoimento]. Está para a próxima semana. O que falei é público, falta colocar no papel", disse ele no UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e com o colunista Tales Faria e o repórter Lucas Valença. "Meu depoimento não é o mais importante. Aí eu deixo de participar do campeonato da minha filha para fazer um depoimento apressado para dar resposta à mídia?".

Minha família está acima de tudo, de Jair Bolsonaro e de qualquer um. Tendo condições legais, não afetando a investigação, vou priorizar minha família.
Deputado federal Luis Miranda no UOL Entrevista

Aliado do presidente no início do mandato, Miranda foi classificado como traidor após denunciar, junto com seu irmão, supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin. Eles dizem ter alertado o presidente Bolsonaro, que não teria acionado a PF para investigar o caso.