Topo

Esse conteúdo é antigo

'Me sinto melhor do que na primeira infecção', diz Doria

Governador João Doria disse estar com coriza em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (14) - Reprodução
Governador João Doria disse estar com coriza em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (14) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 12h56Atualizada em 21/07/2021 14h21

O governador João Doria (PSDB) disse hoje, durante uma participação virtual na coletiva de imprensa da gestão estadual, que está assintomático e melhor do que esteve na primeira infecção por covid-19. Em junho, o tucano tomou a segunda dose da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Estou bem e cumprindo a quarentena, mas completamente assintomático. Me sinto melhor do que quando tive a primeira infecção da covid-19. Com o atendimento do doutor David Uip, me sinto muito bem. E me sinto muito bem porque tomei a vacina, as duas doses da CoronaVac, a vacina que me salvou e tem salvo a vida de muitos brasileiros."
João Doria

Nas redes sociais, Doria havia adiantado que passa bem e tem a convicção de que está protegido contra o agravamento da doença.

Por conta da recuperação, a coletiva de imprensa que atualiza dados sobre o avanço da vacinação e os números da pandemia em São Paulo foi conduzido pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Segundo ele, nos últimos sete dias foi registrado o menor índice de pessoas internadas com a doença do ano.

Nova remessa de doses entregues ao PNI

O Instituto Butantan entregou na manhã de hoje mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. Ao todo, o centro de pesquisa encaminhou 57,6 milhões de doses à pasta em seis remessas.

Somente no mês de julho 5,4 milhões de doses dos imunizantes foram entregues ao PNI. A última entrega foi realizada na segunda-feira (19).

A previsão inicial era que o Instituto Butantan enviasse 10 milhões de doses em julho, mas o centro de pesquisa decidiu adiantar o cumprimento do contrato de 100 milhões de doses com um mês de antecedência.

Com o adiantamento, faltam 41,4 milhões de doses a serem remetidas. Até o dia 30 de agosto, o Ministério da Saúde receberá o total de doses contratadas.