STF admite equivoco em pedido de informações ao PGR Augusto Aras
O STF (Supremo Tribunal Federal) informou hoje (29) que ocorreu um erro no sistema da corte na publicação do ministro Alexandre de Moraes que solicitou a manifestação por parte do procurador-geral da República, Augusto Aras no pedido de investigação contra o próprio chefe do MPF (Ministério Público Federal).
Na semana passada, entrou no sistema do STF uma petição que solicitava o posicionamento de Aras sobre o pedido de investigação contra ele pelo crime de prevaricação (praticado por funcionário público contra a Administração Pública. E que consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal).
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns entrou com o pedido alegando que o procurador-geral teria se omitido sobre possíveis equívocos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento da pandemia de covid-19.
Na verdade, o pedido de informações do ministro era sobre outro procedimento. Técnicos do STF admitem a possibilidade de que Aras venha a ser solicitado novamente a dar explicações no processo contra ele, por prevaricação.
As informações são do site da CNN Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.