Ministro Nunes Marques, do STF, testa positivo para covid
O ministro Nunes Marques do STF (Supremo Tribunal Federal) testou positivo hoje para covid-19. Ele está bem e assintomático.
Segundo assessoria de imprensa, o ministro não se afastará de suas atividades e continuará trabalhando de forma remota. Já isolado, ele participou hoje de uma sessão virtual do Supremo.
O afastamento só acontecerá se o quadro de saúde se agravar. O ministro, de 49 anos, foi vacinado contra o coronavírus.
Nunes Marques foi indicado por Bolsonaro com a bênção de Gilmar Mendes e de políticos do centrão. Ele foi o primeiro nome a receber apoio de Bolsonaro ao Supremo mesmo após o presidente prometer aos eleitores um ministro "terrivelmente evangélico".
Em oito meses, Nunes Marques já se posicionou ao menos 20 vezes a favor do governo e também votou de acordo com os interesses do chefe do Executivo na maioria dos julgamentos importantes dos quais participou —o alinhamento ocorreu em questões políticas, como na análise das ações do ex-presidente Lula (PT) e no veto à reeleição do deputado Rodrigo Maia (sem partido-RJ) no comando da Câmara, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.