Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro Nunes Marques, do STF, testa positivo para covid

Ministro Nunes Marques, do STF, testa positivo para coronavírus e continuará trabalhando de forma remota - Fellipe Sampaio/SCO/STF
Ministro Nunes Marques, do STF, testa positivo para coronavírus e continuará trabalhando de forma remota Imagem: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Thaís Augusto

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 20h54Atualizada em 01/09/2021 21h16

O ministro Nunes Marques do STF (Supremo Tribunal Federal) testou positivo hoje para covid-19. Ele está bem e assintomático.

Segundo assessoria de imprensa, o ministro não se afastará de suas atividades e continuará trabalhando de forma remota. Já isolado, ele participou hoje de uma sessão virtual do Supremo.

O afastamento só acontecerá se o quadro de saúde se agravar. O ministro, de 49 anos, foi vacinado contra o coronavírus.

Nunes Marques foi indicado por Bolsonaro com a bênção de Gilmar Mendes e de políticos do centrão. Ele foi o primeiro nome a receber apoio de Bolsonaro ao Supremo mesmo após o presidente prometer aos eleitores um ministro "terrivelmente evangélico".

Em oito meses, Nunes Marques já se posicionou ao menos 20 vezes a favor do governo e também votou de acordo com os interesses do chefe do Executivo na maioria dos julgamentos importantes dos quais participou —o alinhamento ocorreu em questões políticas, como na análise das ações do ex-presidente Lula (PT) e no veto à reeleição do deputado Rodrigo Maia (sem partido-RJ) no comando da Câmara, por exemplo.