Eduardo Cunha critica Temer por vídeo em jantar: 'Deselegante'
O ex-deputado federal Eduardo Cunha criticou o ex-presidente Michel Temer hoje em uma série de publicações no Twitter. Para ele, a divulgação do vídeo de um jantar em que os convidados riem de uma imitação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi "deselegante".
"Achei muito deselegante o gesto de Michel Temer de mandar o seu ' marqueteiro' filmar um jantar privado e depois autorizar divulgar imitação depreciativa do Jair Bolsonaro", escreveu.
A gravação a que Cunha se refere viralizou nas redes sociais. Além de Temer, aparecem Gilberto Kassab, Paulo Marinho e o empresário Naji Nahas, que era o anfitrião do evento. O marqueteiro Elsinho Mouco, que trabalha com Temer há pelo menos 15 anos, teria feito as imagens.
O ex-deputado continuou, dizendo que o comportamento não combina "com quem quer posar de pacificador".
"Aliás também foi bem ridículo filmar até embarque em avião da FAB para encontro com presidente", disse. "Eu queria só entender se o objetivo e de ajudar a acalmar os ânimos, gesto muito bem vindo, ou apenas de aproveitar para auto promoção."
Na semana passada, Temer foi a Brasília em um avião da Força Aérea para ajudar Bolsonaro a escrever uma carta, em que recua das declarações golpistas que deu nos atos de 7 de setembro.
"Depois do gesto deselegante não adianta telefonar se justificando", finalizou Cunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.