Topo

Esse conteúdo é antigo

Pazuello é nomeado como assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos

Do UOL, em São Paulo

01/10/2021 16h03

O general Eduardo Pazuello foi nomeado hoje para o cargo de assessor especial na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e publicada no DOU (Diário Oficial da União).

O ex-ministro da Saúde faz parte do órgão desde junho deste ano. Pouco mais de dois meses após deixar a pasta, Pazuello assumiu como secretário de Estudos Estratégicos da SAE.

A divisão, porém, foi extinta nesta terça-feira (28) após uma reformulação na Secretaria. Ele segue subordinado ao almirante Flávio Rocha, secretário à frente do órgão.

Pazuello foi demitido em março

Eduardo Pazuello foi demitido do cargo de ministro da Saúde em março, em meio a um grave momento enfrentado pelo país durante a pandemia. Ele foi substituído, então, pelo atual chefe da pasta, o médico Marcelo Queiroga.

A gestão do general à frente da pasta ficou marcada pela crise e falta de oxigênio para pacientes internados com covid em janeiro e pelo atraso na compra de vacinas.

Em abril, o general foi realocado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. Naquela posição, Pazuello era responsável, entre outras coisas, por preparar as reuniões do Alto Comando do Exército, conduzir o processo de concessão de medalhas e assessorar o comandante do Exército.