Operação investiga suposta 'rachadinha' no DF; deputado do PL é alvo
A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) deflagraram, na manhã de hoje, a Operação Melinoe para apurar denúncia de "rachadinha" em gabinete parlamentar da CLDF (Câmara Legislativa).
A prática é caracterizada por entrega de parte do salário por servidor público a assessores ou políticos. A polícia não divulgou o nome do parlamentar investigado, mas o UOL confirmou que o deputado distrital Daniel Donizet (PL) está entre os alvos da operação.
"Afirmo, com muita tranquilidade, que as denúncias são completamente infundadas. Ainda não tive acesso ao inquérito policial para entender o que motivou as buscas realizadas. Já estou em contato com o meu advogado. Assim que tivermos o conteúdo das investigações em mãos, iremos soltar uma nota de esclarecimento", informou o deputado ao UOL.
A investigação foi iniciada em 2019, após servidores denunciarem que não exerciam suas funções, apesar de assinarem a folha de ponto, e repassavam parte de suas remunerações ao parlamentar por meio do chefe de gabinete. Provas recolhidas pela Polícia Civil nesse período corroboraram as ações criminosas relatadas na denúncia.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao investigado, no Distrito Federal e em Goiás, além de diligências na CLDF. Na ação, aproximadamente R$ 110 mil em espécie também foram apreendidos.
O termo "Melinoe", que dá nome à operação, faz alusão à deusa dos fantasmas da mitologia grega.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.