Topo

Esse conteúdo é antigo

Alckmin diz que vai 'conversar bastante' antes de aceitar chapa com Lula

Geraldo Alckmin em Mongaguá, no Congresso do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - Reprodução/Twitter
Geraldo Alckmin em Mongaguá, no Congresso do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL*, em São Paulo

16/12/2021 20h24Atualizada em 16/12/2021 20h24

O ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) disse que ainda não sabe qual será o seu próximo passo na política após a desfiliação do PSDB ontem. Durante evento no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá (SP), o ex-tucano disse que ainda avalia as possibilidades e perguntado sobre ser vice na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, informou que 'vai ouvir e conversar bastante'.

"Eu dei o primeiro passo, agora, nós vamos ouvir muito, conversar muito, para poder dar um segundo passo. Então, vamos aguardar, a hora é de ouvir bastante e conversar bastante. E nesse momento, é o momento de grandeza política, de espírito público e de união", disse Alckimin.

Geraldo Alckmin entregou sua carta de desfiliação ao diretório municipal do PSDB ontem. Ele ajudou a fundar o partido e era um de seus principais quadros, após 33 anos no ninho tucano. As negociações caminham para que ele seja candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, nas eleições de 2022.

O agora ex-tucano, no entanto, só deve definir um novo partido e, consequentemente, avançar nas discussões sobre seu papel nas eleições no início do ano que vem. O plano A é mesmo o de assumir a vice na chapa petista, filiado ao PSB ou pelo Solidariedade. Caso as tratativas emperrem, porém, ele pode disputar novamente o Palácio dos Bandeirantes, só que pelo PSD do ex-ministro Gilberto Kassab.

*Com Estadão Conteúdo