Topo

Esse conteúdo é antigo

Kennedy: Disputa por evangélicos será uma das mais importantes da eleição

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2022 20h56

A disputa por votos evangélicos entre Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será uma das mais importantes nas eleições de outubro, avalia o colunista Kennedy Alencar. Em participação no UOL News, ele falou sobre articulações de aliados de ambos políticos para mobilizar essa fatia do eleitorado.

"Lula vai investir na questão econômica e Bolsonaro vai nos costumes ideológicos e obscurantistas. Ele vai prometer mais ministros evangélicos no STF", resumiu o jornalista sobre as possíveis estratégias de cada um.

"Ampliar a votação entre os evangélicos pode ser fundamental e decisivo para o Lula vencer no primeiro turno. E, para o Bolsonaro, será fundamental para mantê-lo vivo na eleição e chegar ao segundo turno", acrescentou Kennedy.

Na avaliação do colunista, a disputa pelos eleitores evangélicos será crucial para ambos políticos. Enquanto Lula pode levar a Presidência no primeiro turno se conquistar esse público, Bolsonaro terá chances de bloquear qualquer alternativa a ele para chegar a uma possível reeleição.

"Essa disputa vai ser uma das mais importantes na eleição. O discordo do Lula [com os evangélicos] é pela base, pela economia, um discurso de respeito à diversidade religiosa, mas falando mais para a vida real. Já Bolsonaro tem discurso muito fechado, com os líderes, pastores e algumas igrejas."