Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro diz não ter medo de ofensas e que família Bolsonaro é 'irrelevante'

Sergio Moro e Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress
Sergio Moro e Jair Bolsonaro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 21h18

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) minimizou hoje ofensas recebidas de integrantes da família do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse considerar essas pessoas "irrelevantes". Moro e Bolsonaro são pré-candidatos às eleições presidenciais em outubro.

Olha, eu fui juiz por 22 anos. Eu lidei com o crime organizado, tive processos contra Fernandinho Beira-Mar e a quadrilha dele. Então assim, eu tenho uma vida em que me envolvi em situações de risco frequentemente e cumpri o meu dever. Se eu fiz tudo isso, eu vou ter medo de família de Bolsonaro? Olha, para mim, essas pessoas são irrelevantes. Ministro Sergio Moro, em entrevista

Moro deixou o cargo de ministro da Justiça em 2020 após o presidente decidir exonerar o então diretor-geral da PF (Polícia Federal) Maurício Valeixo, profissional de confiança do ex-juiz. À época, Moro disse que Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal. O presidente prestou depoimento no início de novembro e negou qualquer interferência no órgão.

Desde então, Moro passou a ser alvo frequente de ataques feitos por bolsonaristas —entre eles, os filhos do presidente Bolsonaro.

Em novembro, o ex-juiz decidiu se filiar ao Podemos e entrar oficialmente à política durante evento realizado em Brasília. Aos gritos de "Brasil para frente, Moro presidente", Moro promoveu um discurso de possível candidato a presidente.

Eu não tenho uma carreira política e não sou treinado na eloquência política. Mas se eventualmente não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém que vocês podem confiar.