Prefeito de Florianópolis responde em árabe a homem que critica vacina
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), usou hoje seu perfil do Twitter para responder de forma inusitada um cidadão que questionava a vacinação de crianças contra a covid-19. Gean respondeu em árabe aos questionamentos feitos pelo homem.
Ontem, o prefeito havia feito uma publicação anunciando que assim que o município recebesse as doses da vacina da Pfizer indicadas para crianças seria iniciada a imunização.
"Deve ocorrer nas próximas semanas. Não precisa receita: só chegar e vacinar. A depender da quantidade divulgaremos a estratégia do calendário. Vacina segura, testada, eficiente e já aplicada em outros países", escreveu Gean Loureiro.
Uma pessoa então respondeu ao prefeito, questionando a eficácia e a segurança da vacina. "Quem testou? Quando? Quais testes? Crianças não são cobaias", falou o homem.
Hoje pela manhã, Gean fez uma nova publicação em resposta ao homem, mas desta vez escreveu uma frase em árabe.
Mantendo você ocupado com o Google Tradutor, tentando parar seu tempo lendo notícias falsas.
Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, no Twitter
O post teve mais de mil curtidas e cerca de 200 compartilhamentos em quatro horas, muito mais do que o habitual para as publicações do prefeito na rede social.
A vacina da Pfizer que será aplicada em crianças foi testada clinicamente de acordo com os protocolos de desenvolvimento de vacinas e foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assim como os imunizantes aplicados em adultos.
Esta não é a primeira vez que Gean usa o humor em suas publicações no Twitter para tratar sobre questionamentos à eficácia das vacinas. A publicação fixada em seu perfil, por exemplo, traz um meme sobre a escolha de marcas de vacinas. "A melhor vacina de todas: Aki-thiver", diz o prefeito no post.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.