PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
3 meses

Promotor que investiga Carlos Bolsonaro vai em festa de advogada de Flavio

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)  - Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) Imagem: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 20h06

O promotor Alexandre Murilo Graça, que investiga um suposto caso de "rachadinha" no gabinete do vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), esteve no aniversário da advogada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Carlos e também filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo, e confirmada pelo UOL.

A festa da advogada Luciana Pires aconteceu no último sábado (22) nos salões do Iate Clube do Rio de Janeiro. A comemoração reuniu mais de cem pessoas, incluindo outros advogados, promotores e delegados de polícia.

Alexandre Murilo Graça, promotor que investiga Carlos Bolsonaro, durante festa - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Alexandre Murilo Graça, promotor que investiga Carlos Bolsonaro, durante festa
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Questionado se via problema em comparecer a um evento de uma pessoa relacionada à família Bolsonaro, o promotor disse ao Globo que "não há, no Código de Processo Penal, impedimento legal em relação à situação".

As investigações sobre o gabinete de Carlos correm na 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada e não avançaram desde que a denúncia foi feita. O inquérito foi aberto após uma matéria publicada pela revista Época que mostrou que segundo filho de Bolsonaro empregou sete parentes da ex-esposa do presidente, Ana Cristina Valle, em seu gabinete. Segundo a reportagem, Ana Cristina organizava o esquema para que os funcionários devolvessem parte dos salários sem informar o poder público —esquema conhecido como rachadinha. Alexandre Murilo Graça foi escolhido para investigar o caso.

Política