Topo

Esse conteúdo é antigo

Chapa entre Lula e Alckmin está 'praticamente resolvida', diz Randolfe

Senador Randolfe Rodrigues no UOL News - UOL
Senador Randolfe Rodrigues no UOL News Imagem: UOL

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/02/2022 16h17

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) garantiu que a chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) está "praticamente resolvida" e, no momento, eles "não cogitam" outro nome para disputar as eleições ao lado do petista.

Em entrevista ao Estadão Broadcast, o parlamentar defendeu que Lula apresente "uma coalização ampla de forças" a fim de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano. Para Randolfe, Alckmin tem a capacidade de ajudar nessa articulação.

"Nós não cogitamos outro nome ainda. Eu acho que a candidatura do governador Alckmin como vice é algo praticamente resolvido. Não há debate alternativo. Acho que Lula deveria apresentar uma coalizão ampla e eu acho que o Alckmin pode cumprir esse papel", declarou o senador.

Acompanhe esta e outras notícias no UOL News:

Em janeiro, Randolfe Rodrigues admitiu que foi convidado por Lula para participar da equipe de campanha dele à Presidência — filiado à Rede, o parlamentar pode fazer a interlocução com Marina Silva em um possível apoio ao petista, embora a ex-presidenciável seja cotada como vice na chapa com o ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT).

Randolfe Rodrigues é cotado como pré-candidato ao governo do Amapá, mas até o momento não formalizou a candidatura.

Lula defende aliança com Alckmin

Uma provável chapa formada por Lula e Alckmin tem dividido a base de apoio do petista, que não nutre muita simpatia pelo ex-governador. Recentemente, o ex-presidente defendeu a aliança e disse querer o ex-tucano ao seu lado sendo "vice ou não".

"Parece que ele se definiu em fazer oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao 'dorismo' aqui em São Paulo. É importante lembrar que o PSDB do [governador de São Paulo João] Doria não é o PSDB social-democrata do Mário Covas, do Fernando Henrique Cardoso e do José Serra criado no período da Constituinte, no tempo do Franco Montoro", afirmou.

Geraldo Alckmin deixou o PSDB no final do ano passado e, até então, era cotado pelo PSD para disputar o governo do estado, mas o ex-tucano deu um "gelo" no partido de Gilberto Kassab e pode se filiar ao PSB para formalizar a chapa com o petista.