Topo

Esse conteúdo é antigo

Bretas diz que vai processar deputado do PT: 'Comentário criminoso'

O juiz federal Marcelo Bretas respondeu à postagem do deputado Paulo Pimenta (PT) nas redes sociais - Ricardo Borges/Folhapress
O juiz federal Marcelo Bretas respondeu à postagem do deputado Paulo Pimenta (PT) nas redes sociais Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 21h40

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável por julgar os processos do braço fluminense da Lava Jato, hoje que vai processar o deputado federal Paulo Pimenta (PT) pelo que chamou de "comentário criminoso".

O petista publicou, nas redes sociais, uma informação de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes havia compartilhado com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) "provas de três delações" que incriminariam Bretas.

"Seu comentário criminoso não ficará impune. Apenas aguarde a ação penal que segue", escreveu Bretas.

Na mensagem, o deputado do PT diz que Bretas "tinha parceria com advogado e vendia sentenças em troca de muito dinheiro, segundo as delações". Quanto à intenção do juiz de processá-lo, Pimenta disse ao UOL que será "ótimo", porque assim será possível ter acesso às delações.

"Acho ótimo que ele faça isso. Ele me processando me garante ter acesso às delações. Exceção da verdade é o nome do que farei", disse o deputado.