Bretas diz que vai processar deputado do PT: 'Comentário criminoso'
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável por julgar os processos do braço fluminense da Lava Jato, hoje que vai processar o deputado federal Paulo Pimenta (PT) pelo que chamou de "comentário criminoso".
O petista publicou, nas redes sociais, uma informação de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes havia compartilhado com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) "provas de três delações" que incriminariam Bretas.
"Seu comentário criminoso não ficará impune. Apenas aguarde a ação penal que segue", escreveu Bretas.
Na mensagem, o deputado do PT diz que Bretas "tinha parceria com advogado e vendia sentenças em troca de muito dinheiro, segundo as delações". Quanto à intenção do juiz de processá-lo, Pimenta disse ao UOL que será "ótimo", porque assim será possível ter acesso às delações.
"Acho ótimo que ele faça isso. Ele me processando me garante ter acesso às delações. Exceção da verdade é o nome do que farei", disse o deputado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.