Por mais espaço, presidente da bancada evangélica mira PL de Bolsonaro
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), está perto de acertar de vez a filiação ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Ele disse esperar apenas definições de articulações internas do União Brasil — resultado da fusão do DEM com o PSL — para tomar uma decisão e pode se filiar ao PL já na próxima quinta-feira, 3 de março, primeiro dia da janela partidária.
A expectativa do PL é conseguir atrair ao menos 25 deputados federais somente na janela partidária, que vai de 3 de março a 1º de abril, quando parte dos políticos poderá trocar de sigla sem sofrer punições ou perder o mandato vigente. Atualmente, o partido conta com uma bancada de 43 deputados, segundo o portal da Câmara. Embora alguns deputados estejam de saída da sigla, a expectativa é que o saldo final seja positivo.
Sóstenes Cavalcante afirmou à reportagem ter "conversas avançadas com o PL" e somente aguardar se o diretório estadual do União Brasil no Rio de Janeiro vai realmente ficar sob o comando do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho. Se este for o caso, disse que a ida ao PL estará confirmada.
"Já tenho conversas avançadas com o PL e é bem possível que, em se confirmando que a liderança do União Brasil no Rio fica com o Waguinho, de Belford Roxo, eu no mesmo dia sairei do partido e vou, sim, rumo ao PL", disse.
Em 5 de outubro do ano passado, no perfil do Instagram, Waguinho chegou a confirmar que será o chefe do União Brasil no Rio de Janeiro em postagem com foto dele ao lado do presidente nacional do DEM, ACM Neto, e do vice-presidente do PSL, Antônio Rueda.
Enquanto Waguinho é o presidente do PSL no Rio, Sóstenes Cavalcante é o atual presidente do diretório do DEM no estado. A avaliação é que ele não terá tanto espaço no partido quanto gostaria se Waguinho assumir o diretório estadual do União Brasil.
Além de presidente da bancada evangélica, o deputado é um dos principais aliados do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.