PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
1 mês

Prefeita de Bauru (SP) registra BO após ser chamada de 'biscate' nas redes

24.mar.2021 - Suéllen Rosim (Patriota), prefeita de Bauru, participa do UOL Entrevista - Reprodução/UOL
24.mar.2021 - Suéllen Rosim (Patriota), prefeita de Bauru, participa do UOL Entrevista Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 18h29Atualizada em 24/05/2022 19h30

A prefeita de Bauru, cidade localizada a cerca de 331 km de São Paulo, Suéllen Rosim (Patriota), anunciou que abriu um boletim de ocorrência após ser chamada de "biscate" por um perfil em uma postagem dela no Facebook. "A internet não é terra sem lei", disparou.

Segundo Suéllen, a ofensa ocorreu em uma publicação que ela fez no último sábado (21) para comemorar que o Esporte Clube Noroeste, fundado em Bauru, foi o campeão da Série A3 do Campeonato Paulista de 2022. "NOROESTE CAMPEÃO PAULISTA SÉRIE A3!!! EMOCIONANTEEEE! Uma alegria para Bauru. Parabéns a todos pela vitória merecida! @ecnoroeste #Bauru #Noroeste #A3 #Vitória", escreveu.

Em um dos comentários, explicou a prefeita, ela foi ofendida por uma conta — cuja identidade não foi revelada. "Ei tia Susu, seu Bandeirante de Birigui [clube de futebol] não chegou nem na quarta v************** Sua biscate", escreveu o perfil.

"Eu sempre aceito todos os comentários, críticas e divergências. Sou por diversas vezes caluniada, vítima de inúmeras fake news e quer saber, sempre relevo. Optei assim porque senão eu iria todos os dias ter postagem desmentindo e me defendendo aqui. Escolhi usar minhas redes apenas para publicar a vida pública, os feitos e andamento do mandato à frente da Prefeitura, algumas coisas do meu cotidiano familiar e ministério", começou a prefeita.

E completou: "Porém, a Lei já nos ampara quando as coisas ultrapassam todos os limites. Um completo desrespeito o que essa pessoa escreveu".

A prefeita ainda declarou que o perfil que proferiu às ofensas foi identificado e ela já registrou um boletim de ocorrência.

"O perfil já foi identificado e feito o boletim de ocorrência, que será posteriormente tomada as devidas providências jurídicas. E essas situações não passarão mais despercebidas! #Respeito #Lei", concluiu.

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), compartilhou as ofensas que recebeu no Facebook - Reprodução/Facebook/Suéllen Rosim - Reprodução/Facebook/Suéllen Rosim
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), compartilhou as ofensas que recebeu no Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook/Suéllen Rosim

O UOL entrou em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) e nota será atualizada em caso de retorno.

No ano passado, Suéllen rebateu críticas do então governador João Doria (PSDB), que declarou na ocasião que ela era negacionista da pandemia da covid-19 e estava fazendo "vassalagem para o presidente Jair Bolsonaro [PL], visitando-o no Palácio do Planalto ao invés de proteger a população de Bauru e defender a vida e a saúde de seus habitantes". A prefeita e o empresário bolsonarista Luciano Hang também lideraram uma manifestação na cidade contra Doria (PSDB) e o lockdown no município para conter o novo coronavírus.

Política