PUBLICIDADE
Topo

Política

Entrevista de Bolsonaro é confirmada após JN dizer que convite foi recusado

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL

05/08/2022 07h43Atualizada em 05/08/2022 13h06

A TV Globo confirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de uma entrevista no Jornal Nacional antes do primeiro turno das eleições, após a emissora ter dito que o mandatário havia recusado o convite para que ele fosse entrevistado na bancada do jornal.

Segundo novo comunicado divulgado pela emissora, a assessoria de imprensa de Bolsonaro informou na manhã de hoje que vai comparecer aos estúdios da Globo, que ficam no Rio de Janeiro, para a realização da entrevista.

"Em e-mail enviado no fim da noite de quinta (4) a assessoria manifestava a disposição de Bolsonaro de conceder a entrevista, mas no Alvorada, alegando que 'em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto', disse a Globo.

Na nova nota, a Globo também afirmou que a equipe do presidente explicou que a resposta anterior não se tratava de uma recusa no convite para a entrevista.

"A assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro", disse a emissora.

Com isso, o calendário de entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis fica da seguinte forma:

  • 22/8 (segunda) - Jair Bolsonaro (PL)
  • 24/8 (quarta) - Ciro Gomes (PDT)
  • 25/8 (quinta) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26/8 (sexta) - Simone Tebet (MDB)

Segundo o Jornal Nacional, foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante) —esse último anunciou, em live ao lado de Lula, que retirou sua candidatura para apoiar o petista.

Política