Topo

Esse conteúdo é antigo

Deltan a Cunha: 'Um dia seremos país em que condenados não disputem'

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol fez ataques a Eduardo Cunha - ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
O ex-procurador da República Deltan Dallagnol fez ataques a Eduardo Cunha Imagem: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2022 23h56

A sabatina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, da Rede Globo, acirrou os ânimos entre postulantes a um lugar no Congresso nessas eleições. O ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos), que é candidato no Paraná, mandou um recado a Eduardo Cunha (MDB) após ele fazer críticas ao PT e ao presidente Lula. Cunha concorre a um lugar na Câmara por São Paulo.

Após a sabatina feita por William Bonner e Renata Vasconcellos, Eduardo Cunha criticou as falas de Lula ao falar sobre seu desejo de voltar a ser deputado. "Por tudo isso, quero voltar a ser deputado federal, para combater o PT e as suas mentiras", disse em suas redes sociais.

Cunha, vale lembrar, teve seu mandato cassado sob a acusação de ter mentido, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, sobre a existência de contas no exterior.

Após a manifestação do ex-deputado, Dallagnol fez referência a contas no exterior e também externou seu desejo de ver Cunha na cadeia, e não disputando eleições.

"Achei que era pra abrir mais umas contas no exterior pra uns negocinhos relacionados à Petrobras. Ahhhh como faz falta a Justiça no Brasil! Um dia seremos o país em que condenados por corrupção estarão na cadeia e não disputando eleições", disse ao citar a publicação de Eduardo Cunha.

Dallagnol, por sua vez, foi condenado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a pagar uma indenização de R$ 75 mil para Lula por danos morais no caso do PowerPoint em que Deltan acusou o petista de liderar uma organização criminosa.