Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex de Valdemar sugere caso amoroso antigo de Michelle com político do DF

Michelle Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Michelle Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

22/11/2022 19h13Atualizada em 25/11/2022 14h53

A socialite Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sugeriu em post publicado no Instagram, sem mostrar provas, que a primeira-dama Michelle Bolsonaro teve um caso amoroso com o ex-deputado federal Laerte Bessa (PL).

"E aí Michelle? Conhece esse político? Era casado, né? Mulher cristã não tem caso com homem casado, isso é básico nas leis de Deus. Não cobiçar o marido alheio", escreveu ela, que não cita o sobrenome da primeira-dama, mas tem feito críticas constantes à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No post, Maria Christina publicou a foto de Laerte Bessa, parlamentar que assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal em 2021. Ele se afastou do cargo em março de 2022.

O UOL tentou contato com o político, via mensagem, mas não obteve retorno até o momento. A reportagem também entrou em contato com a Presidência e com a primeira-dama e aguarda por posicionamento.

Maria Christina e Valdemar Costa Neto tiveram uma relação conturbada, conforme registro feito por O Antagonista, site parceiro do UOL. Depois do divórcio, Maria Christina fez várias acusações sobre corrupção praticada pelo ex-marido quando era deputado federal. Ela prestou depoimento na CPI do Mensalão, em 2005.

A socialite chegou a entrar com uma ação na Corte Interamericana de Direitos Humanos pedindo a anulação do indulto do ex-marido, que moveu mais de 30 processos judiciais contra ela.

Atualmente, Maria Christina vive em Miami, mas, em um vídeo nas redes sociais, declarou que pretende se mudar em breve para Washington, também nos Estados Unidos, país a que pediu asilo político por ameaças de morte.

"Precisa manter gado eleito no cercadinho"

Nos últimos dias, Maria Christina tem feito críticas à gestão de Bolsonaro e questionamento em relação ao envolvimento do ex-marido, agora aliado do atual mandatário, na questão sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

Nesta terça-feira, Valdemar pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para anular votos proferidos em 279 mil urnas eletrônicas, cerca de 59% do total usado nas eleições, e assim dar a vitória ao presidente Jair Bolsonaro, derrotado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O que é de fato na minha opinião esse questionamento do PL? O Valdemar precisa manter o gado eleito no cercadinho do PL até 2 de fevereiro quando define se o fundo partidário. Acho que ele vai além para fazer bancada municipal alimentando essa retórica e tentando gerar instabilidade institucional e questionar o @lulaoficial full time. É a tática do Trump. Igualzinha".