Governo Lula: MDB fica com Transportes e Cidades; Haddad fecha 1º escalão
Em um dia relativamente tranquilo em relação aos anúncios do futuro governo do presidente eleito, Lula, o MDB confirmou dois ministros, e Fernando Haddad, que ocupará a Fazenda, fechou o primeiro escalão da sua pasta.
Entenda as principais mudanças anunciadas hoje, em Brasília:
- Lula aceitou a indicação do MDB para que Renan Filho e Jader ocupem os ministérios dos Transportes e das Cidades, respectivamente.
- Com essas nomeações, o MDB soma três ministérios no futuro governo petista (Simone Tebet estará no Planejamento).
- Haddad anunciou hoje duas mulheres em sua equipe: uma diplomata e uma procuradora.
- Maria Fernanda Coelho, ex-presidente da Caixa, foi confirmada como secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência --que tem status de ministério.
- A nomeação de Júlio Cesar de Arruda, que assume interinamente o cargo de comandante do Exército a pedido de Lula, foi publicada no Diário Oficial;
- A expectativa é que o presidente eleito encerre as nomeações dos ministros nesta quinta-feira (29).
Lula ainda precisa nomear 16 ministros —ao todo, serão 37 pastas, segundo aliados. Outros nomes que devem ser anunciados amanhã são: o da deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) para o Meio Ambiente e o da ex-jogadora de vôlei Ana Moser para Esportes.
Primeiro escalão da pasta do Desenvolvimento Social. No início da noite desta quarta-feira (28), o futuro ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, informou que fará o anúncio dos nomes de sua equipe na sexta (30).
Segurança reforçada para posse. Todo contingente da Polícia Militar do Distrito Federal vai atuar no dia 1º para evitar ataques e outras medidas foram tomadas para garantir a segurança no evento. Hoje, Bolsonaro autorizou também o uso da Força Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.