Randolfe diz que Bolsonaro irá fugir para EUA para escapar de crimes
A declaração foi dada pelo futuro líder do governo Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), à GloboNews. Para Randolfe, Bolsonaro vai viajar aos EUA para "escapar dos crimes que cometeu".
- Segundo o senador, Bolsonaro cometeu crimes de prevaricação durante a pandemia e contra o Estado Democrático de Direito;
- Sem dar dados, Randolfe também citou crimes de corrupção ativa e passiva;
O atual presidente da República não está indo para os Estados Unidos. Ele está abandonando o governo da nação antes da conclusão do seu mandato. No meu entender, ele [Bolsonaro] está empreendendo fuga pelo conjunto de crimes que terá que responder."
Em outra entrevista publicada pelo site Metrópoles, Randolfe disse acreditar que Bolsonaro será preso assim que houver uma investigação adequada, quando deixar o mandato.
Bolsonaro será preso. Ele fez por isso. Há crime de pandemia, (...), prevaricação nas vacinas, abuso de poder político e econômico nas eleições. Não há outro destino para ele."
O senador diz ver crime quando Bolsonaro associou a vacina contra a covid o vírus HIV. O presidente comentou sobre o caso hoje de manhã durante a sua primeira live desde que perdeu a eleição.
Procurada para comentar as declarações, a assessoria da Presidência da República ainda não se posicionou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.