MG: Zema diz que vai a reunião com Lula e coloca forças à disposição
O governador de Minas Gerais afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que está reorganizando sua agenda de compromissos oficiais para participar do encontro com o presidente, previsto para as 18h de hoje.
Ainda não tive acesso à pauta prévia, mas com toda certeza essa reunião deve tratar da colaboração dos estados." Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais
Segundo ele, a União ainda não pediu ajuda de Minas Gerais, mas o governador afirmou que as forças militares estão à disposição da União caso seja necessário.
Minas Gerais quer contribuir com a democracia e o Brasil para garantir estabilidade."
Zema foi questionado também sobre a atuação de Ibaneis Rocha (MDB) para evitar que a Praça dos Três Poderes fosse destruída ontem.
Na minha opinião, o governador pode ter agido com falta de competência. Mas se alguém erra, não é motivo para ser investigado."
Ibaneis foi afastado do cargo. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que tirou ele do cargo pelo período de 90 dias.
O afastamento foi determinado horas após as invasões e destruição de golpistas bolsonaristas à sede da Suprema Corte e aos edifícios do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.