Moraes aponta omissão de Torres e diz que comportamento é 'gravíssimo'
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), classificou como "gravíssimo" o comportamento do ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, afirmando que ele poderia ter colocado "em risco" a vida de diversas autoridades do país.
Segundo o ministro, está "amplamente comprovada" a omissão de Torres na invasão às sedes dos Três Poderes. A afirmação consta em decisão que mandou prender Anderson Torres nesta terça-feira (10). Moraes atendeu a uma representação do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos.
Anderson Torres afirmou que tomou conhecimento da decisão de Moraes e voltará ao Brasil. Ele está nos Estados Unidos desde o início do mês e foi exonerado durante a invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.
"Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa", escreveu em sua rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.