Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula diz não considerar Bolsonaro 'carta fora do baralho' para 2026

"Muita gente me considerava carta fora do baralho, e eu estou Presidente outra vez", declarou - Imagem/Ricardo Stuckert Divulgação/TV Globo
"Muita gente me considerava carta fora do baralho, e eu estou Presidente outra vez", declarou Imagem: Imagem/Ricardo Stuckert Divulgação/TV Globo

Colaboração para UOL, em São Paulo

18/01/2023 19h25Atualizada em 18/01/2023 19h56

O presidente Lula (PT) afirmou que não considera seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), "carta fora do baralho" na eleição para o Planalto em 2026.

Eu não considero ninguém carta fora do baralho", disse hoje à GloboNews. "Você sabe que muita gente me considerava carta fora do baralho, e eu estou Presidente da República outra vez."

Lula declarou, no entanto, que a participação do ex-presidente no próximo pleito dependerá da investigação sobre o envolvimento dele ou não nos ataques que culminaram na depredação dos prédios públicos em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

"Se o Bolsonaro tiver participação direta no que aconteceu, ele tem que ser punido, e se ele for punido ele é inelegível. Vale para ele, vale para mim, vale para qualquer pessoa".

Durante a conversa, Lula disse ainda que irá aos Estados Unidos conversar com Joe Biden sobre a manutenção da democracia do mundo e comparou os atos antidemocráticos registrados no país norte-americano aos que aconteceram no Brasil.

O que Lula disse na entrevista