Privatização deve ser vista sem preconceito, diz Tarcísio sobre Sabesp
A privatização da Sabesp está sendo estudada com "cautela" pelo governo do Estado de São Paulo, afirmou o governador Tarcísio de Freitas nesta segunda-feira (23).
Ele destacou ainda que, atualmente, o capital da empresa é 50,3% do governo e 49,7% da iniciativa privada. "Quando a gente fala em privatização a gente está discutindo simplesmente quem terá o controle da empresa", declarou em entrevista à BandNews FM.
"A privatização deve ser vista sem nenhum preconceito", completou.
O governador afirmou ainda que o projeto será levado adiante a partir do momento em que os "estudos mostrarem o que a gente imagina que vão mostrar".
Segundo Tarcísio, o projeto deve trazer muitos investimentos para São Paulo; universalizar a prestação de serviço; melhorar a performance da empresa em alguns quesitos, como redução da quantidade de perdas, aumento do reuso de água e, por fim, gerar água mais barata para a população; entre outros.
Saneamento. Tarcísio destacou que o saneamento básico é a "bola da vez" e que o mundo está interessando em fazer investimentos nesta área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.