Perfil de Eduardo Leite no Twitter é hackeado pela 3º vez no mês
Essa foi a terceira vez em menos de 20 dias que o governador do Rio Grande do Sul teve sua conta com 242 mil seguidores na plataforma invadida, postagens deletadas e a foto de perfil excluída.
Ao UOL, a assessoria de Eduardo Leite (PSDB) confirmou que o perfil do tucano foi novamente hackeado na manhã de hoje, mas ressaltou que a conta já foi recuperada.
Entretanto, postagens recentes feitas por Leite, inclusive com exaltação à democracia, foram deletadas.
Agora, a publicação mais recente que consta na plataforma do tucano é datada de 23 de dezembro de 2022, ocasião em que ele anunciou o delegado da Polícia Federal Sandro Caron como novo secretário de Segurança Pública do RS.
O governador gaúcho reiterou que há uma investigação para identificar os responsáveis.
Reincidência. Na última quinta-feira (19), Eduardo Leite anunciou que havia recuperado sua página no Twitter após três dias. Na ocasião, ele falou sobre posts com críticas aos vândalos bolsonaristas que foram deletados, mas reiterou que "a democracia vencerá".
"Recuperei o acesso à conta, depois de alguns dias sob ataque hacker. Agradeço a todos que ajudaram na retomada. Alguns tuítes críticos aos ataques de 8/1 foram apagados, mas reitero: a democracia vencerá!", publicou o chefe do Executivo gaúcho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.