Dino diz que Esplanada deve ser totalmente fechada na posse do Congresso
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse hoje que a Esplanada dos Ministérios deve ser totalmente fechada no dia da posse de senadores e deputados, na semana que vem.
A tendência é que no dia 1º de fevereiro haja inclusive o fechamento total da Esplanada, porque é uma movimentação bastante importante na Câmara, no Senado e no Supremo" Flávio Dino
Hoje, houve reunião das polícias legislativas da Câmara e do Senado com o governo do Distrito Federal e a segurança do Supremo Tribunal Federal.
Dino descreve a ação como uma precaução diante dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, já que, segundo o ministro, não há registros de atos marcados para 1° de fevereiro em Brasília.
"Não acreditamos que haverá manifestações de centenas e milhares de pessoas, mas, a essa altura, tendo em vista o extremismo de pequenos segmentos sociais, a prudência indica que esse deve ser o caminho", afirmou sobre fechar a Esplanada.
Relatório ao STF
O ministro disse que amanhã o relatório sobre a atuação da Segurança Pública do DF no dia dos atos golpistas será entregue ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo Dino, o documento mostra que a Polícia Militar do Distrito Federal tentou desmobilizar o acampamento em frente ao QG do Exército, onde os bolsonaristas se reuniram antes do ato de terrorismo. Ele acrescentou que não houve planejamento de atuação policial no dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.