Topo

Esse conteúdo é antigo

Fiesp diz que Josué e opositores buscam união pela indústria após reunião

Fiesp busca retomar trabalhos após divergências entre sindicatos e presidente  - Aloisio Maurício/FotoArena/Estadão Conteúdo
Fiesp busca retomar trabalhos após divergências entre sindicatos e presidente Imagem: Aloisio Maurício/FotoArena/Estadão Conteúdo

Colaboração para UOL, em São Paulo

27/01/2023 17h08Atualizada em 27/01/2023 17h21

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes, diretores e presidentes de sindicatos ligados à entidade se reuniram ontem na sede da entidade e se comprometeram a trabalhar unidos em prol do desenvolvimento sustentável da indústria e do país.

Divergências entre os líderes dos sindicatos e o presidente resultaram na destituição de Josué do cargo no último dia 16. Uma votação sem a presença dele foi realizada e os membros votaram pela sua saída por 47 votos a um, com duas abstenções.

Três dias depois, no entanto, a Fiesp divulgou uma nota informando que Josué seguiria no exercício de suas funções.

Superação de divergências. Também na tarde de ontem, a federação divulgou uma nota assinada por Josué, em conjunto com o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf, na qual se comprometiam a superarem as diferenças e seguirem trabalhando juntos.