Vereador é detido por dirigir carro com chassi adulterado: 'Dia difícil'
O vereador de Igarapé (MG), Hamilton Cézar Martins (Patriota), utilizou as redes sociais hoje para se manifestar após ser detido por dirigir um carro com chassi adulterado.
O que aconteceu, segundo o vereador:
- Ele foi abordado pela Polícia Militar em uma blitz durante o Carnaval, após voltar da "roça de seus familiares".
- Ao pedir a documentação do veículo, a PMMG constatou que o número do chassi do carro era incompatível com o número do documento.
- O veículo foi rebocado, enquanto Hamilton foi preso e conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos.
- Ainda de acordo com o vereador, foi constatado na abordagem que o carro foi roubado em Belo Horizonte e levado para o Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o veículo teve o chassi e a placa clonados.
Hamilton afirma que descobriu, ainda, que após a polícia do Rio de Janeiro localizar o carro e fazer a apreensão do mesmo, "devolveu o veículo para a seguradora, que repassou ao proprietário anterior", o que acabou ajudando a polícia a chegar em quem vendeu o carro para ele.
"Fiz a aquisição do veículo há aproximadamente dez dias. Comprei na mão de um amigo muito estimado, com o qual já fiz outros negócios e nunca havia tido nenhum problema. Perguntei para ele se a documentação estava 'ok'. Fiz a consulta e não havia nenhum tipo de impedimento."
Ainda na publicação, o vereador lamentou o tempo que precisou ficar detido. Ele afirma que só foi liberado após ficar mais de dez horas esperando e prestando depoimento na delegacia.
"Foi um dia muito difícil pra mim. Uma provação muito grande. Eu nunca tinha passado por uma situação parecida com essa, em hipótese nenhuma."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.