Moraes autoriza devolução de equipamentos de ex-comandante da PM do DF
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, em determinação publicada hoje, a devolução do celular, notebook e HDs externos de Fábio Augusto Vieira.
O que aconteceu:
- A defesa do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal solicitou ao ministro a devolução dos aparelhos, segundo despacho publicado no último dia 22;
- Moraes, então, pediu que a PF (Polícia Federal) se manifestasse sobre a necessidade da manutenção dos aparelhos;
- De acordo com o despacho publicado hoje, a PF informou que já realizou a extração dos dados e não há mais interesse probatório na manutenção da apreensão. Portanto, a devolução foi autorizada.
No último dia 3, o ministro Alexandre de Moraes determinou a liberdade provisória de Fábio Augusto Vieira.
O magistrado entendeu que, embora o militar exercesse o cargo de chefe da PM durante os atos golpistas de 8 de janeiro, ele "não teria sido diretamente responsável pela falha das ações de segurança que resultaram nos atos criminosos ora investigados".
Moraes prorroga apuração. Ontem, o ministro do STF prorrogou por mais 60 dias o inquérito que investiga suposta omissão de autoridades durante os atos golpistas do dia 8 de janeiro, entre elas o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) e o ex-secretário Anderson Torres.
"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes, há necessidade de prorrogação do presente inquérito", escreveu Moraes na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.