Topo

Esse conteúdo é antigo

Prima de Collor, ex-senadora Ada Mello morre aos 69 anos

Ada Mello morreu aos 69 anos. Ela foi suplente do ex-senador Fernando Collor de Mello. - Arquivo - Marcia Kalume/Senado Federal
Ada Mello morreu aos 69 anos. Ela foi suplente do ex-senador Fernando Collor de Mello. Imagem: Arquivo - Marcia Kalume/Senado Federal

Do UOL, em São Paulo

20/04/2023 17h26Atualizada em 20/04/2023 18h05

Morreu hoje a ex-senadora Ada Mello aos 69 anos. Ela fazia tratamento de câncer há alguns anos.

O que aconteceu:

Ada era prima do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ele anunciou a morte dela nas redes sociais.

Ela foi suplente de Collor no Senado Federal por Alagoas entre 2007 e 2015. Ada assumiu o mandato como senadora entre 2008 e 2009.

A ex-senadora se formou em Serviço Social pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Sua trajetória foi marcada por atividades sociais e religiosas.

Collor lamentou a morte da prima pelas redes sociais. "Ela nos deixa após dedicar sua vida a acolher, cuidar e levar pelos quatro cantos a mensagem de Cristo", escreveu ele.

O sepultamento ocorrerá amanhã, às 11h, em Maceió, no Campo Santa Parque das Flores.

Alagoas perde Ada Mello, minha querida prima. Aos 69 anos, ela nos deixa após dedicar sua vida a acolher, cuidar e levar pelos quatro cantos a mensagem de Cristo. Sua luta em defesa do patrimônio histórico e religioso de nosso estado também é uma marca do seu legado. Como senadora por Alagoas, atuou para diminuir o abismo social e assegurar aos mais carentes a garantia da dignidade e a assistência do Estado. Que Deus a tenha ao seu lado"
Fernando Collor de Mello