Ex-ministro do GSI será ouvido pela Polícia Federal amanhã
O general Gonçalves Dias, que pediu demissão ontem após vazarem imagens dele circulando no Planalto durante ataques de 8 de janeiro, será ouvido pela Polícia Federal nesta sexta-feira (21).
O que aconteceu:
Dias prestará depoimento para explicar os acontecimentos daquele dia.
A data foi marcada após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar a oitiva com um prazo de até 48 horas. Moraes determinou ainda que o ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, informe quem são os servidores civis e militares que aparecem nas imagens divulgadas e quais providências foram tomadas. O prazo é de 24 horas.
A imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI.
Alexandre de Moraes, ministro do STF, na decisão
Ministro do GSI estava no Planalto durante os ataques
O ministro do GSI, Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo após imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto mostrarem o general orientando bolsonaristas no atos golpistas de 8 de janeiro.
O número dois do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (PSB), assumiu o cargo interinamente.
Dias disse que em 8 de janeiro chegou ao Palácio do Planalto quando os bolsonaristas já haviam rompido o bloqueio militar. A declaração foi dada em entrevista à TV Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.