Topo

Esse conteúdo é antigo

Líder do Republicanos diz que vai indicar Damares para compor CPI do 8/1

A então ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF) - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A então ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF) Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 21h59Atualizada em 26/04/2023 22h08

Líder do Republicanos, o senador Mecias de Jesus (RR) falou que irá indicar a colega Damares Alves (DF) para compor o colegiado da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O que aconteceu:

Mecias anunciou o plano e disse ainda que recomendará o senador Cleitinho (MG) para a suplência de Damares.

"Estou certo de que vão representar os ideais do partido, ajudando a identificar todos os envolvidos, sejam eles extremistas ou infiltrados", afirmou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu hoje o requerimento para criação da CPMI e disse que a comissão poderá ser instalada já na semana que vem.

A aposta de governistas é indicar o maior número de aliados possível para a CPMI, que terá 16 deputados e 16 senadores como titulares. A composição ainda será decidida.

A oposição teme que Jair Bolsonaro (PL) se torne um dos principais alvos. Por isso, também deve ser indicado pelo PL no Senado o filho do ex-chefe do Executivo, Flávio Bolsonaro (RJ).