Cappelli exige vacina de covid-19 de servidores do GSI por causa de Lula
O ministro-interino do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Ricardo Cappelli, quer que todos os servidores da pasta apresentem o esquema vacinal atualizado da covid-19 para se encontrarem com o presidente Lula. Ele informou que uma portaria nova sobre o tema será publicada.
Quem mantem contato com o presidente da República deve cumprir o que orientam as autoridades sanitárias.
No início de abril, Lula prometeu cobrar comprovante de vacinação de todos os funcionários e visitantes do Palácio do Planalto e que lá "só vai trabalhar e entrar quem tiver cartão de vacina". "Pode até querer ficar doente, mas não pode transmitir para as outras pessoas", disse o presidente na ocasião.
Hoje, o GSI exonerou mais 58 servidores a pedido de Lula. A medida dá prosseguimento "à renovação do quadro de funcionários".
Outros 29 militares haviam sido exonerados dos cargos ontem. Entre eles, estavam três dos quatro secretários nacionais e outros 26 servidores que ocupavam postos de direção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.