Esse conteúdo é antigo

Imagens do aeroporto mostram brasileira provocando Moraes, diz jornal

Imagens gravadas pelo aeroporto de Roma, na Itália, mostram que a brasileira Andreia Munarão provocou o ministro Alexandre de Moraes durante o episódio em que ele foi alvo de ataques. A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

O que aconteceu?

As informações que já estão com a alta cúpula da PF contradizem a versão dada por Andreia. Segundo a colunista do Globo, a corporação ainda não teve acesso à íntegra das imagens, mas o que já se sabe por enquanto é que não houve a "confusão interpretativa" alegada pela brasileira.

Mesmo sem som, fontes da PF dizem que é possível ver Andreia xingando Moraes. Esses xingamentos são acompanhados de gestos contra o ministro e, ainda de acordo com Malu Gaspar, teriam ocorrido próximo à área VIP do aeroporto.

Suposto tapa no filho do ministro do STF ainda não foi confirmado. Esse ponto não está claro para os investigadores da PF, que têm dúvidas sobre como se deu a sequência de acontecimentos que levaram à suposta agressão, diz a jornalista do Globo.

Moraes diz que o filho foi agredido pelo marido de Andreia. Na versão do ministro do STF, Roberto Mantovani empurrou o filho dele e deu um tapa nos óculos que ele usava na ocasião.

Na nota que o casal divulgou, eles dizem que Mantovani precisou "conter ânimos" do filho de Moraes. Com isso, os dois sugerem que quem teria feito agressões foi o jovem, e não eles.

Mantovani e Andreia prestam depoimento hoje à PF. Alex Zanatta Bignotto, também suspeito de ter feito ataques contra Moraes, foi ouvido pela corporação no domingo (16). Ele negou as ofensas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes