Conteúdo publicado há 7 meses

Ex-deputado bolsonarista Boca Aberta é preso por posse ilegal de arma no PR

O ex-deputado Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta (Pros), foi preso em flagrante nesta manhã em Londrina (390 km de Curitiba) por posse ilegal de arma de fogo.

O que aconteceu?

Ministério Público do Paraná cumpria mandado de busca e apreensão contra ex-deputado em investigação que apura rachadinha, como é chamada a prática corrupta de assessores "devolverem" parte do salário ao parlamentar.

Boca Aberta estaria usando as redes sociais para atacar testemunhas e vítimas do processo, segundo o MP-PR.

Durante operação, agentes encontraram arma irregular. Eles também apreenderam celulares e computadores.

Ao UOL, o ex-deputado disse que a rachadinha que faz é com o povo. "Uma perseguição estratosférica, planetária, galáctica contra mim", disse. "O promotor londrinense está me perseguindo porque eu ajudo o povo, sempre rachei com o povo, dando cesta básica, fralda, caixa de leite."

Ele confirmou que tem uma arma de fogo "para se resguardar" e afirmou ser CAC. "Eu mexo com facção criminosa, promotor que não tem vergonha na cara. Comprei essa arma legalizada, autorizada".

Cassado como vereador e deputado

Político foi cassado quando era vereador de Londrina em 2017 por quebra de decoro parlamentar. Ele fez uma "vaquinha" virtual para pagar uma multa eleitoral de R$ 8.000.

Continua após a publicidade

Em 2021, TSE cassou mandato de deputado. Ele estava inelegível por ter sido cassado enquanto vereador.

Boca Aberta contestou decisão. Nas redes sociais, ele disse que estava sendo punido por ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O post foi apagado.

Durante o mandato, ele se envolveu em uma série de polêmicas, como brigas com os deputados Hiran Gonçalves (PP-RR) e Alexandre Leite (União-SP), além de tentar invadir uma UPA no Paraná. Leite foi relator do processo de cassação do colega, e escreveu que ele deveria perder o mandato e "também o convívio em sociedade, seja para uma correção mais apurada da sua conduta ou para uma reabilitação da plenitude de suas faculdades mentais e saúde psíquica".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes