Conteúdo publicado há 8 meses

CNDH: Governo de SP cancelou reunião sobre violações na Operação Escudo

O presidente do CNDH (Conselho Nacional dos Direitos Humanos), André Carneiro Leão, contou no UOL News que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, desmarcou uma reunião com o conselho para discutir a Operação Escudo.

O número de mortos na Operação Escudo chegou hoje a 27, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Essa é a operação mais letal da polícia paulista em mais de 30 anos.

Infelizmente, até agora não [há espaço para diálogo]. Nós, desde o primeiro momento, expedimos um ofício ao governador e ao secretário de Segurança Pública solicitando uma agenda para que pudéssemos discutir as informações mais precisas acerca da operação. Até o presente momento, não foi possível a realização dessa audiência.

Em um primeiro momento, ela chegou a ser agendada para o dia 24 de agosto, mas, infelizmente, no dia da reunião o secretário de Segurança Pública cancelou sem definir ou indicar outra data.

Em razão disso, realizamos uma audiência pública para apresentar o relatório preliminar do CNDH e também convidamos o secretário e o governador para estarem nessa audiência e discutirem o resultado da Operação Escudo.

Sakamoto: Eleito com imagem de bom gestor, Tarcísio deve investir em boas políticas ao invés de cortá-las

O colunista do UOL Leonardo Sakamoto criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), após a Justiça de São Paulo determinar, em caráter liminar (provisório), a suspensão do uso do material digital com erros produzido pela gestão paulista. O caso foi revelado pelo UOL.

Ele relembrou que o governador foi eleito com imagem de bom gestor após ser ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL) e que deveria fazer jus a essa fama.

Continua após a publicidade

Pega mal para o Tarcísio. Ele foi eleito com a bandeira da gestão, de ser um bom gestor. Um bom gestor não é aquele que corta custos, é aquele que garante políticas públicas de qualidade.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes