Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Messias, da AGU, vai à Marcha para Jesus levar o 'abraço de Lula'

Pelo segundo ano consecutivo, Jorge Messias, advogado-geral da União, vai representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Marcha para Jesus em São Paulo, maior evento evangélico do país, que acontece nesta quinta-feira (30).

"Vou levar o abraço do presidente", disse Messias à coluna. Ele afirmou que Lula pediu para ele representá-lo e levar uma mensagem de "união e reconstrução" e de que "Deus é amor".

No ano passado, Messias foi vaiado ao subir ao palco e discursar, mas disse que não está preocupado com a possibilidade de que isso se repita. "Faz parte da vida e da democracia".

O ministro anunciou pelas redes sociais que seria o emissário de Lula. Ele foi escolhido por ser evangélico, muito próximo do presidente e um dos quadros históricos do PT.

O governo Lula vem tendo dificuldades para se aproximar dos evangélicos no Congresso e sofre com queda de popularidade nesse extrato da população. As bandeiras progressistas da administração não agradam os evangélicos, que se alinharam a Jair Bolsonaro desde a campanha.

Evento que atrai milhares de pessoas, a Marcha para Jesus conta predominantemente com políticos de direita. Já confirmaram presença o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que é pré-candidato à reeleição. Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguari (União) não vão participar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes