Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Chegada de Marçal na disputa em São Paulo preocupa Tabata

A campanha de Tabata Amaral (PSB) acendeu o sinal de alerta com o ingresso do coach Pablo Marçal (PTRB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo apurou a coluna, embora estejam em espectros políticos opostos, a avaliação é de que devem disputar o mesmo voto — o do outsider, que faz campanha pela internet.

Até a chegada do influencer bolsonarista na campanha, Tabata era quem ostentava os melhores números de seguidores, engajamento e compartilhamento — acima de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).

Tabata e Marçal vão ter que fazer a campanha majoritariamente pelas redes e com voluntários, ao contrário de Nunes e Boulos que contam com mais alianças, recursos e tempo de TV.

Para chegar ao segundo turno, no entanto, Tabata tem que tirar Boulos da disputa, enquanto Marçal mira em Nunes.

Por isso, a expectativa na campanha da deputada é de algum acordo entre Nunes e Marçal para que o influencer desista da disputa.

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29), Boulos e Nunes aparecerem tecnicamente empatados com 24% e 23% das intenções de voto, respectivamente. Também há um engarrafamento no segundo pelotão. Tabata e José Luiz Datena (PSDB) tem 8% das intenções de voto, seguidos por Marçal com 7%.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes